| | | Notices | To access MotorolaFans with a lighter theme and feature for you mobile phone, you may use the following URL:
wap.motorolafans.com
which brings you directly to the mobile version of the forums with no graphics to load, therefore increasing page loading speed, reducing your data costs and giving you the Best of both worlds!
Thank you for your continued support and ENJOY!! | | Brazilian Lounge For the Brazilian |  | | MotoFans NWBE Join Date: Nov 2007 Posts: 2
| |
11-11-2007
| OpenMoko e Openezx Olá a todos trabalho com linux ha mais de 7 anos gostaria de saber se alguiem ja conseguiu por o openmoko para rodar mesmo via usab no a1200 tenho alguns projetos e gostaria de somar ideias. User Information | | | | MotoFans XPRT
11-11-2007
| Seja bem vindo.
Me chamo Daniel Ribeiro e sou o atual mantenedor do projeto OpenEZX.
Nosso kernel já está funcionando para o A1200, montando o rootfs tanto via NFS quanto no cartão de memória.
Quais as suas idéias? User Information Current Phone: a780, e680, a1200, a910 Location: Brazil | | | | MotoFans NWBE Join Date: Nov 2007 Posts: 2
| |
11-12-2007
| Olá Wyrm fico contente em saber que um representante TUPI! esta em cima no projeto isso nos enche de orgulho.
Eu estive testando estes dias o Openmoko no a1200 e realmente funciona ultilizei um kernel VM e um rootfs da Angstrong sóq ue realmente tive muitos problemas de lentidão e tela quase monocromatica. Bem o que eu gostaria de saber se ja podemos ir organizando as versoes eu posso ir ajudando em documentação e tambem em compilações e testes e reports para poder agilizar o trabalho e começar a por em mercado para maior ultilização do sistema. Então o que eu gostaria de saber e quais sao as img reais atuais e disponiveis e os rootsfs. Muito mais muito agradecido por sua resposta e contente agora em saber que um de nos esta la  Meu msn rubens_eduardo_f@hotmail.com User Information | | | | MotoFans XPRT
11-12-2007
| Oi Rubens, prazer em conhece-lo.
Quanto a tela verde, trata-se da falta de suporte a framebuffer com 18bpp na atual imagem do kernel e da necessidade de uma versão diferenciada do Xserver, tmb com suporte a 18bpp. Este trabalho estava com o Daniel Willman (alphaone), mas eu devo dar uma olhada nesta situação ainda esta semana, aproveitando o feriado do dia 15.
Quanto a lentidão... Isso é um problema do OpenMoko, eu tmb acho ele bem lento, desconfio que 48MB de RAM sejam insuficientes. Ele é muito lento tmb no A780.
Experimente a imagem QTopia que o goxboxlive preparou, é muuuito mais rapida e estável!
Lembrando que o OpenEZX é o projeto para o Kernel, na realidade nós não fazemos muita coisa em userspace (fazemos apenas o trabalho de integração). As imagens de kernel compiladas por mim, ficam no meu diretório, http://people.openezx.org/wyrm/images/
Vou te adicionar no msn assim que eu chegar em casa. Muito obrigado pelo seu interesse em ajudar o projeto. User Information Current Phone: a780, e680, a1200, a910 Location: Brazil | | | | MotoFans NWBE Join Date: Nov 2007 Posts: 2
| |
11-16-2007
| wyrm ...
muito bom saber que temos um projeto como este ... estou fabricando uma monsterpack para E2, nada do nível de PDA, mas pelo fato de tambem ser EZX, deve dar pra brincar ... certa vez ví uma página do projeto openezx ... me interessei pelo projeto, mas pelo fato de não ter muitos brasileiros envolvidos acabei desistindo de garimpar informações sozinho, afinal Linux é comunidade ....
enfim ... não costumo usar esse forum, só criei a conta pra esse post ... se pudermos discutir por aqui, já será de grande valor ...
Parabéns pela iniciativa ..
Abraço !! User Information | | | | MotoFans XPRT
11-18-2007
| @roller
Se voce preferir, pode me contactar via email, drwyrm@gmail.com (ou MSN, mesmo endereço), ou pode assinar nossa lista, openezx-devel@lists.openezx.org. Eu leio meus emails mais frequentemente do que a este forum
Nosso suporte ao E2 ainda é bastante limitado, eu não tenho um E2 para testar, e a maior parte do nosso código para o E2 veio de um Chinês, (dotmonkey, thanks again!) que nos ajudou a algum tempo atras. Imagino que o nivel de suporte ao E2 seja semelhante ao do A1200, e com potencial para evoluir bastante...
Estamos sempre precisando de desenvolvedores no projeto, por mim, ele seria 100% de Brasileiros (atualmente os alemães predominam), se vc tiver um tempo, gostaria muito que voce pudesse contribuir conosco
Qualquer informação que vc precisar, tanto no desenvolvimento do seu monsterpack, quanto sobre o stack EZX em geral, pode contar comigo.
Um Abraço!  User Information Current Phone: a780, e680, a1200, a910 Location: Brazil | | | | MotoFans NWBE Join Date: Nov 2007 Posts: 2
| |
11-18-2007
| ... @wyrm ...
bom saber... vou adcionar no msn ... preciso saber da estrutura, estou estudando o wiki do openezx ... são criadas MP's sobre MP's ... me parece muito bagunçado aquilo tudo ... vou atualizar direto da motorola, pra ter a versão padrão e fazer tudo do zero em comparativo ... no Brasil, em todos os aparelhos ezx, temos algumas limitações, com configurações web, motoid, mms ... etc ... o que é muito triste, pois ao atualizarmos nossos E2, Z6 ... com MP's grigas, perdemos nossa conectividade ... a príncípio, minha primeira versão, seria justamente para resolver este tipo de problema ... alem de traduzir os aplicativos adcionados e limpar a MP, deixando enxuta e estável ...
sei que este não é o objetivo principal do open EZX ... mas qualquer ajuda que eu puder oferecer, pode contar comigo ... infelizmente não tenho conhecimento avançado de Linux ... mas estou terminando o curso de sistemas de informação, e possuo certo conhecimento em algumas áreas específicas ...
bom no mais, acho que é só ...
Abraço .. e conversamos alem ...  User Information | | | | MotoFans NWBE Join Date: Oct 2007 Posts: 8
| |
11-23-2007
| gostaria se com esse projeto o funcionamento do destinator no a1200 sera possivel, desde ja grato !! User Information | | | | MotoFans XPRT
11-23-2007
| @felipesalomao
O Destinator é para windows mobile, a não ser que a empresa lance uma versão para linux, não será possivel não.
Porém, existem diversas alternativas ao destinator, o QPEGPS por exemplo, já funciona no meu A780 com GPS embutido. Outras opções são o Navit, ou o OpenStreetMaps
O projeto OpenEZX, em sintese, tornaria possivel a instalação de diferentes interfaces gráficas no seu telefone, tornando-o muito semelhante a qualquer desktop Linux. E permitindo que você rode praticamente qualquer programa escrito para Linux no seu telefone. User Information Current Phone: a780, e680, a1200, a910 Location: Brazil | | | | MotoFans NWBE
| |
12-01-2007
| galera, me diz uma coisa tenho uma a1200 com umas pastas que estão em chines, como posso deleta-las , tenho no aparelho um EZX-console indicando que esta funcionando como rroot User Information | | | |  | | | Thread Tools | | | | Display Modes | Linear Mode |
Posting Rules
| You may not post new threads You may not post replies You may not post attachments You may not edit your posts HTML code is Off | | | All times are GMT. The time now is 08:10 PM.
Search Engine Friendly URLs by vBSEO 3.2.0