Motorola Development Community

Member Login

Quick Search

Brazilian Lounge For the Brazilian

Reply
Old 09-14-2008
MotoFans JUNR

Desculpa atrapalhar o papo, mas o Android poderia rodar no A1200 ?
Até agora ninguem consegue copiar o FW original do celular ou acessar o sistema de arquivos interno com a Firmware Original?

Eu tenho interesse na troca do Firmware, vi o video do Openmoko mas o Kernel para mim ainda é muito para meu pobre cerebro.
Reply With Quote
Old 09-17-2008
MotoFans NWBE

Opa, gostaria de propor para os expert em linux, o desenvolvimento de um programa do tipo openoffice para o nosso ming. Acho que falta um programa do tipo para edição em word, excell.

Procede minha sugestão????
Reply With Quote
Old 09-17-2008
MotoFans JUNR

sugestao mais que bem vinda, entretanto existe um graaaaaaande problema. Os documentos do Word, excel possuem partes misteriosas que a Microsoft nao revela, tente editar um documento complexo do Office no Openoffice e reabra no Office para vc ver como fica.

Agora temos um outro problema, ja usou o bloco de notas do celular? Ja tentou ler um PDF no celular? Ja viu o trabalho que dá olhar para aquela tela minuscula? Bom. Tem doido pra tudo. Eu estou querendo desenvolver para o meu A1200E chines com firmware que nao deixa rodar o MPKG, to arrumado nao?

Desculpa o meu descontentamento repentino. Mas meu MSN esta ai para conversarmos sobre o A1200. Gostaria muito de entrar no grupo do EZX, mas infelizmente o conhecimento do pessoal esta muito acima do que eu alcanço. O jeito é continuar vivendo assim até conseguir experiencia e conhecimento necessario para poder ajudar.

MSN: perobaqueiroz no hotmail

Last edited by Wagner de Queiroz; 09-17-2008 at 09:22 PM.
Reply With Quote
Old 04-13-2009
MotoFans NWBE

oi sou o mais novo usuario do a1200 ja tem 9 dias, ja troquei o firmware mas pelo que vi ainda é possivel ir mais alem, bom tenho instalado nele o opie 1.0 carrega um tipo de ambiente grafico e com diversos programas mas uma pena que na grande maioria não funciona, mas vi que tem como carregar um outro sistema pelo que tenho entedido parece-me que o caro amigo mantenedor da ideia do openezx, fala na mesma lingua que eu, então peço com muita atenção uma explicação ou mesmo uma tuto, para um simples mortal como eu, que nos mostre como se proceder e que me esclareza como faço para instalar esse sistema no a1200 e quais seriam as melhorias que podem vim apartir disso. fico muito grato pela atenção e muito orgulhoso por ser brasileiro igual a voçe!
Reply With Quote
Old 04-18-2009
MotoFans NWBE

ora ora pq ninguem responde aki estou com tanta vontade de apreder e compartilhar, gostaria de fazer alumas doações aos desenvolvedores, de placas mãe do a1200 tenho 45 no total nos diferentes modelos chines nativo até o internacional, todos vindo originalmente da propria fabrica da motorola na china, mas em algum serve apenas mesmo para testes de sistema pelo estado que se encontram outros funcionam 100% me limito em não venda por quebra de contrato mas por doação assistida, no caso me da direito de dar outro uso as placas que possuo, sei que em muitos casos para um teste pode se perder o telefone e custar em uma brincadeira cara, aos amigos que poderem me ajudar a rodar uma versão totalmente diferente do que estar disponivel e ter a criatividade de conseguir algo do tipo conexão de teclados via usb, terá total apoio nos componentes, e quem sabe alo além mas muito depende da proposta ja fiz muitas doações em equipamentos para entidades voltadas no desenvolvimento de sistemas abertos no open-source tais como open-office o proprio kurumin no seu auge, no ubuntu no kalango e outros mais peço que aqui se obtenham o interesse em algo que posso interagir de forma 100% no a1200 mas que não fique apenas limitado nele peço que aos amigos que em seus tempos de descanço em momentos de folga e mesmo em noites que possam estar de olhos bem abertos tire uma momento para compatilhar e ajudar a quem busca o conhecimento e a auto suficiencia tendo sempre em vista na ajuda mutua e o que garante no sucesso do linux e em sua enormes comunidades espalhadas mundo afora, então conto com voçes que queiram fortelecer esse lanço a paeticiparem em um desenvolvimento mas amparado e atuante. sem mais meus agradecimentos a todos.
Reply With Quote
Old 04-20-2009
wyrm's Avatar
caffeine addicted
kernel plumber

Send a message via MSN to wyrm

Oi MASTERBOOKSTARFOX,

Desculpa pela demora na resposta, eu não costumo visitar o motorolafans.com com muita frequencia.
Se você tiver domínio do idioma inglês, sugiro que você assine a lista de discussão openezx-devel, tem as instruções para a assinatura no nosso site, OpenEZX homepage - Home.

De maneira experimental, nós já temos USB Host funcionando nos telefones EZX, não no a1200, mas no a780 e no e680. Temos inclusive projetos utilizando telefones EZX em robôs que jogam futebol, e em aeromodelos, em ambos projetos a porta USB está configurada como HOST, e um dispositivo WIFI usb está conectado...

Fico muito agradecido com a sua disponibilidade em doar hardware para o nosso projeto, contacte-me via email (drwyrm <at> gmail <dot> com), para mais informações. A nossa maior carência atualmente é de desenvolvedores, não de equipamento. Portanto, se você souber programar em C, de preferência com conhecimento em KernelSpace, eu prefiro você contibuindo ao projeto como programador do que com hardware/dinheiro.

Entre em contato via email, para que possamos continuar conversando, eu estou sempre no irc também, canal #openezx servidor irc.freenode.net.

Um abraço,
Daniel Ribeiro
Old 04-22-2009
MotoFans NWBE

ok obrigado mas ainda continuo com duvidas!
Reply With Quote

Reply

Tags
openezx, openmoko

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules