Join Today
+ Reply to Thread
Results 1 to 8 of 8

Default Duvidas sobre o a1200i?

Sou novo por aqui, tinha um R2 e fui roubado agora estou com um a1200i.
    Estou visitando o site já faz um tempo, só que estão aparecendo algumas duvidas,
    Desculpe se são bestas as minha duvidas mas não sei nada e lendo as mensagens no fórum fiquei mais perdido ainda.

Segue as duvidas:

Como vejo qual é meu firmwares?
    Como faço para substituí-lo, é necessário fazer a substituição?
    Existe alguma maneira de fazer um backup, só por garantia, para poder voltar tudo ao que era antes?
    Colocar os Layout´s aki do fórum bagunça muito o celular?
    O que é MPKG?
    No a1200i é possível editar textos, planilhas e pdf´s?
    Se sim onde encontro os aplicativos Pacote Office, PDF?
    É possível colocar Windows no a1200i?

Desde já agradeço sua atenção.
    Obrigado.

Default Re: Duvidas sobre o a1200i?

Quote Originally Posted by Guelão
    Como vejo qual é meu firmwares?
    Vá até a discagem de número.
    Disque WWW008W. Para fazer o W, insira uma espera.
    Quando vc digitar essa sequência, aparecerá a tela com as informações do FW, por uns 3 segundos. Preste atenção nos últimos digitos da primeira ou terceira linhas, que vão caracterizar seu firmware. Já adianto que se vc comprou seu A1200i aqui no Brasil, provavelmente será FW 0FR ou 1AR.

Como faço para substituí-lo, é necessário fazer a substituição?
    Para substituir o FW, tem que fazer um flash. Sugiro procurar nos stickies do forum em inglês, lá há instruções detalhadas.

Existe alguma maneira de fazer um backup, só por garantia, para poder voltar tudo ao que era antes?
    Backup dos dados, sim. Backup do FW, depende. Se for o FW 0FR ou 1AR, não. Não se tem os arquivos desses FWs disponíveis. Verifique nos stickies os FWs disponíveis.

Colocar os Layout´s aki do fórum bagunça muito o celular?
    Bom, nunca testei. Sugiro novamente os stickies. Qualquer forma, tome cuidado: a instalação de novos temas pode encher a memória livre do telefone, travando ele.

O que é MPKG?
    É um instalador de aplicações nativas para o A1200i. É bom instalar ele e usá-lo, pois só assim vc instala aplicações com extensão .pkg

No a1200i é possível editar textos, planilhas e pdf´s?
    Se sim onde encontro os aplicativos Pacote Office, PDF?
    Não é possível. Pode-se apenas visualizar.

É possível colocar Windows no a1200i?
    Não.
    HTC Touch - WM6 Professional - microSD 2Gb Kingston

Bom comprei um motorola A1200i e tenhu umas duvidas quanto ao aparenho...

-comprei um micro SD de 1 giga + o motorola nao reconhece.como faço pra faze-lo reconhecer? há como colocar + de um giga nele? como?

-como faço para instalar aplicativos no motorola?(falaram que tem que colocar o "superman") mais não sei como faze-lo.como faço?

obrigado pela ajuda....

Como eu faço pra instalar o MPKG, uma vez que instalo e o aparelho me diz que é invalido ?

Bom dia sou novo por aki, eu tenho um a1200, que comprei no mercado livre, mas creio que é nacional, consegui alguns aplicativos para fazer a instalção no mesmo. Mas estou com muita dificuldade, pois o aplicativo MPKG, eu instalei e ele me aparece no menu, mas com a seguinte mensagem ! arquivo de aplicação invalido. O arquivo não pode ser usado.
    Pessoal como eu faço pra instalar corretamente esse MPKG pra poder instalar os outros aplicativos ?
    Muito obrigado

6. Default

Instalando Tema No Seu A1200
    Instalando temas no seu Motorola A1200

Para instalar os temas no seu celular você vai precisar dos seguintes arquivos:

MPKG.rar
    LOADER.rar "LINLOADER"

Você poderá encontrá-los no servidores:

http://a1200.4shared.com/ ( este servidor é da comunidade da galera do orkut )
    http://www.esnips.com/profile/cb1b3c...7-d52af0959bf3 ( este aqui foi o servidor que eu criei meu )

No servidor do 4shared os arquivos se encontram na pasta: Hacks e Temas - MPGK. O nome do arquivo zipado é o: MPKG, Linloader e Volume_up.zip.
    No Servidos do esnips está na pasta A1200i ProGraMaS. E o nome também é o mesmo que no décima.

Obs.: Você vai precisa ter Winzip ou Winrar, para que você possa está descompactando os arquivos em seu computador.
    Passos.

1º - Após o download dos arquivos MPKG.rar, LOADER.rar, descompacte os dois arquivos (MPKG.rar e LOADER.rar).

2º - Conecte seu aparelho no seu PC em modo "MASS STORAGE" para que possa estar acessando as pasta que contem dentro do seu celular. Para quem usa o XP, simplesmente conecte o cabo USB no celular e no PC, e automaticamente abrirá aquela janelinha o que você deseja fazer? var etc... Você escolherá a opção, "abrir pasta para exibir arquivos no Windows explorer". Feito isso você estará dentro do transflash do aparelho.

Obs.: Quando você entra dentro da pasta do seu celular no computador observe a pasta chamada system ela fica meio que apagada, isso significa que ela é uma pasta oculta, se caso não esteja enxergando esta pasta, na janela de sua pasta vai na opção ferramentas> opções de pasta, lá embaixo você vai encontra um menu radio chamado mostrar pasta e arquivos ocultos e outro chamado não mostrar pasta e arquivos ocultos, então você vai selecionar, mostrar pasta e arquivos ocultos, depois aplicar e ok. 31 jul ...::: CaiQ
    Continuando...
    3º - olhe em observação 1º Dentro da pasta descompactada do MPKG existe um diretório chamado
    .system, Copie o diretório .system da pasta MPKG para o diretório RAIZ do seu TRANSFLASH (Se
    já existir o diretório, faça a substituição de todos os arquivos).

Obs.: Se você já fez a instalação do programa do volumeup, não precisa fazer este procedimento

4º- Retire o cabo USB do Celular, desligue e ligue o aparelho e o conecte novamente ao PC.

5º - Agora copie o arquivo "loader_A1200.pkg" q está na pasta descompactada para o diretório RAIZ do TRANSFLASH, Remova novamente o cabo USB do cel.

6º - Acesse o seu TRANSFLASH, encontre o arquivo "loader_A1200.pkg" clique nele e mantenha pressionada a caneta até que apareça um monte de opção escolha "Abrir com" e selecione o aplicativo "MPKG", clique em OK, Pronto seu celular agora tem o aplicativo para abrir os arquivos com extensão .lin.

7º - Agora com o seu celular conectado na USB de seu computador acesse seu transflash, dentro dele crie uma pasta chamada "themes" bem do jeito que está, não crie com letra maiúscula nem separada ou com algum caractere, está pasta que você vai estar criando ela serve para você colocar todos os arquivos de skin que você ira instalar em seu celular, então todos os temas que baixar da internet quando descompactá-los irá jogar dentro desta pasta themes. ( logo abaixo um dos maiores sites de temas para celulares a1200 ).

Obs.: Os temas podem ser instalados para celulares a1200 e o a1200i são as mesma extensões, peço que o pessoal que não tenha o FW atualizado para não instalar o tema IPHONE, este tema está dando muito problemas para que não tem o FW atualizado.

http://www.mototheme.com/ ( site onde fica armazenados os temas para celulares a1200 ). 31 jul ...::: CaiQ
    Continuando...
    8º - Baixe os temas desejados e descompacte, Nos arquivos extraídos vão ter sempre 1 arquivo.lin e uma pasta com o nome do arquivos, Obs.: Se caso você baixe o tema vistaNew vira compactado dai você vai descompactar com o winzip ou winrar igual os procedimentos acima assim que descompactar ira vim 2 arquivos um chamado vistaNew.lin e o outro uma pasta chamada vistaNew. Bom então você agora sabe que todos os arquivos que você baixar de temas irá conter 2 arquivos um arquivo.lin e um diretório com mesmo nome do arquivo.

9º - Quando baixar o arquivo e descompactá-lo Copie o arquivo .lin e o diretório ou seja os dois arquivos para dentro da pasta chamada themes do seu TRANSFLASH. Obs.: Aquela que pedimos que criasse no passo 7º.

10º - Agora Desconecte o cabo USB do seu celular, vá até o seu TRANSFLASH depois na pasta themes e clique segurando no arquivo .lin segure com a caneta até q apareça "Abrir com" e selecione o aplicativo "LOADER" e clique em OK.

1º antes de ler à obs preste atenção aqui, quando você executar o tema no programa se caso ele não fizer o bip não significa que ele não funciono, por favor não mande ele executar 2 vezes fazendo isso você vai estar sujeito ao travamento de seu celular assim podendo danificar.

Obs.: alguns celulares quando você termina de dar OK ele faz um som de bip, pra quem fez o volumeup sabe do que eu estou falando, mais para aqueles que não ouvir o bip, fique sossegado porque é normal também não fazer bip, para vocês que não fizeram bip pode ficar tranqüilos o meu também não fez e tenho mais de 20 temas no meu celular instalado, e outra coisa, não renomeie a pasta themes para o português ou escreva qualquer outra coisa, deixe-a como themes mesmo, isso serve também para o nome dos skin. 31 jul ...::: CaiQ
    Continuando...
    11º - Desligue e ligue o aparelho e você verá o tema instalado.

Obs.: Caso o Papel de parede do seu tema não seja alterado você vai entrar no diretório TRANSFLASH, ir na pasta themes, depois na pasta do tema que você escolheu, e procurar o arquivo "desk.jpg", clicar e mantém até abrir o menu e selecionar "Definir como papel de parede", este arquivo "desk.jpg" está presente em todas as pastas de temas dos arquivos baixados.

Toda vez que instalar o tema, na maioria das vezes o papel de parede do tema não instala sozinho, então e só repetir esse mesmo procedimento acima.

Avisos.: Para que volte o tema de seu celular é muito simples, vá no seu menu do celular em configurações, em estilo de cores e selecione a cor desejada, apos fazer isso vá para a tela inicial e reinicie o seu celular, se caso deseje desinstalar os temas do seu celular, quando você tiver com o tema original rodando em seu celular, vá para a pasta themes e delete os arquivos.

Eu explicaria até porque funciona deste jeito, explicaria todos em mais mínimos detalhes mais são muitas coisas se vocês tiverem a fim de sabe mande e-mail qual seja o interesse para que possa colocar a matéria no ar e está explicando.

Fim.......

7. Default

1- O que significa um "cadeado" que apaece no canto inferior direito em algumas liga
    []´s
    Fagner Lopes

8. Default

Quote Originally Posted by fagner.lopes View Post
    1- O que significa um "cadeado" que apaece no canto inferior direito em algumas liga
    []´s
    Fagner Lopes

+ Reply to Thread